quarta-feira, fevereiro 04, 2015


Dicas de beleza para as grávidas

2

Olá gente, massa?! Espero que sim.
Então, quem me acompanha sabe que estou gravida e muito feliz, estou esperando nesse momento para que minha filha decida vir ao mundo, pois ela está com preguiça, kkkkkkkkk.
Me afastei do blog por motivos básicos, fiquei cansada e sem tempo até para me arrumar mais, fazer unha, arrumar cabelo, fazer maquiagem, enfim, quando faço são coisinhas bem básicas.
Então como estou assim com toda essa preguiça resolvi fazer um post par ajudar as mamães e futuras mamães que vivem sem tempo para a beleza.

A pele
A pele da mamãe muda muito com a gravidez, então requer alguns cuidados especiais. Você pode continuar usando os seus cremes sem problema nenhum, sempre esfoliando a pele, porém evite aqueles esfoliantes que contém acido, pois a pele absorve e tudo está em mudança, inclusive a textura da sua pele, geralmente a pele fica mais oleosa, isso aconteceu comigo por exemplo.

As estrias
As tão temidas estrias!
Bom falo por mim, apareceram muitas estrias em mim, na minha barriga, a minha filha é bem grande, a pele esticou muito, mesmo usando muito óleo e cremes estouraram muitas estrias, mas estou certa que se eu não tivesse tomado certo cuidado teriam estourado muitas mais.
A dica principal é manter o peso ideal, o que é meio complicado, porque as grávidas tem uma fome descomunal, pelo menos eu, ( kkkkkkkkkkk ), Faça algum exercício leve, caminhada, Pilates também é legal quando se mantem um ritmo. Ganhar peso é normal, o segredo é tentar equilibrar e engordar aos poucos.
Use muito óleo de amêndoas e cremes a base de amendoas e aveia, isso ajuda a manter o colágeno da pele.

Pernas e pés inchados
Gente isso acontece muito, é natural e comum, principalmente durante o verão, mas sim, é super desconfortável. Então o que fazer?
O inchaço acontece por conta da retenção de liquido, afinal nosso corpo está em constante mudança, então o que pode ser feito é em primeiro lugar cuidar da alimentação, bom para a grávida e para o bebê, evitar alimentos com muito sódio, temperos prontos, frituras, enfim.
Tem exercícios que podem ajudar, como natação por exemplo, resolvem o inchaço que é uma beleza. Coloque as pernas para cima, use almofadas confortáveis, se deite e relaxe. A drenagem linfática é tiro e queda, as pernas vão ficar lindas e ainda por cima você vai perder medidas.

Maquiagem
Você pode continuar usando as suas maquiagens sem problema nenhum, desde que se sinta bem, porque o calor é grande pra ficar usando bases e corretivos.
Procure usar bases mais leves, a base de água, algumas tem uma ótima cobertura, mesmo sendo mais levinhas. Não precisa evitar nada, só se o produto te der alguma alergia ou algo desse tipo.

Tá aqui uma dica fácil de maquiagem, geralmente as grávidas preferem algo mais discreto.





Gosto de maquiagens simples, também para facilitar a minha vida, até porque já estou chamando muita atenção com esse barrigão.




Então meninas essas são as minhas dicas, espero ter ajudado em alguma coisa.
Me desejem sorte e me mandem bençãos para a chegada da minha Cristal.
Beijos pra você e até mais!
<3