segunda-feira, abril 20, 2015


Transição Capilar

0


Olá meninas tudo bem?
Rapaz nem sei se alguém ainda vem aqui, mas espero voltar a postar mais em breve, é que agora com a minha bebê fica ainda mais complicado. Mas enfim, vamos falar de cabelos, mas uma vez estou na transição capilar e sinto que dessa vez é pra valer, até porque não posso alizar, nem pintar, nem fazer nada devido a amamentação, então já que é assim vou manter o foco. Até o fim do ano eu decido o que vou fazer com ele, porém acho que ele vai ficar lindo cacheado, vou cortar e deixar ele bem enroladinho, acho que essa vai ser a minha decisão.
Hoje vou dar umas dicas do que fazer quando o cabelo estiver com aquelas duas texturas, liso e cacheado, quando o cabelo não aceita mais a chapinha, quando a escova já não dá mais jeito na raiz, o meu está bem assim, nessa faze.

Transição capilar é um tratamento que tem a função de banir as químicas de alisamentos e relaxamentos para que o cabelo volte ao seu estado natural. 

Dicas
A transição capilar é algo realmente complicado, a maioria das meninas que passam por isso procuram manter o cabelo preso, porque nessa faze ele vai apresentar porosidade, quebra, ressecamento, frizz, o indesejado volume na raiz, enfim é bem complicado.
Para ajudar a baixar o volume da raiz você pode usar alguns produtinhos como óleo de jasmim e de babosa, a famosa aloé vera, é só aplicar no cabelo seco, especificamente na raiz e deixar agir por uns 30 minutos, depois é só lavar como de costume, porém se seu cabelo for oleoso faça o procedimento apenas uma vez por semana.
Para o problema das duas texturas no cabelo, raiz crespa e pontas lisas e sem volume existem algumas soluções, você pode lavar as pontas do seu cabelo com sabão de coco virgem, ele vai ajudar a retirar a química do cabelo sem agredir, use um creme ativador de volume nas pontas e amasse bem, para tentar igualar com a raiz do cabelo.

Creme ativador de volume:
200g de máscara de hidratação
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de óleo de babosa natural
Mistures tudo e guarde a mistura em um recipiente de plastico, use sempre que for igualar os cachos.
Molhe o cabelo, seque levemente com a toalha, em seguida aplique o creme nas pontas, deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente.


Enquanto ao ressecamento, a proposta é fazer muita hidratação, usando também receitinhas caseiras, como uma misturinha.

Creme para cabelo cacheado, 
Óleo de jasmim ou de outras flores
 Iogurte natural 
Aveia
 Passe no cabelo e deixe agir por meia hora

Mas o grande segredo é ter calma, paciência pra esperar o cabelo crescer naturalmente, não pintar, para que isso não torne tudo ainda mais confuso e para que não agrida ainda mais o cabelo, Procure usar produtos naturais ou produtos que já sejam específicos para cabelos crespos ou cacheados, pois seu cabelo vai precisar se acostumar com os novos produtos e a raiz vai se manter bonita e hidratada.

Mantenha o foco e força na peruca meu bem!













0 comentários:

Postar um comentário