segunda-feira, abril 27, 2015


Cabelo cacheado - Dicas

0

Olá pessoal, massa?
Então, no post anterior falei que estava em transição capilar, mas rapidinho ela terminou, tomei a decisão mais drástica, aproveitei que a minha raiz já estava grande e cortei o cabelo, joguei fora toda a química que tinha nele, mandei passar a tesoura com vontade, sem medo. Claro que eu gostaria de ter esperado ele crescer, mas ele estava muito danificado e eu não aguentava mais aquele mix de texturas, então aproveitei a moda do cabelo armado mais curto e mandei ver.
Fui em um salão de uma amiga aqui perto, ela já é bem acostumada com o meu cabelo, mostrei a ela o corte que eu tanto queria, e ela adaptou ao meu cabelo.


      

O resultado no meu cabelo ficou diferente porque ele é bem enroladinho, mais do que o cabelo da moça do vídeo, mas eu adorei, achei ótimo, ficou volumoso e cheio de brilho.
Ela usou um produto que eu adorei, e vou comprar sem duvida, se chama Casulão, é um creme para pentear sem enxague, super perfumado e dá um efeito lindo no cabelo, é super hidratante e ótimo pra finalização.

Descrição do produto:
 Creme De Tratamento Capilar Casulão SEM ENXAGUE é um hidratante capilar concentrado que dará mais vida aos seus cabelos.
Proporciona maciez, fios suaves, nutridos e hidratados.
Sua fórmula contém ingredientes que auxiliam na recuperação e proteção dos cabelos. Garante cabelos tratados e saudáveis desde as primeiras aplicações.
O Creme De Tratamento Capilar Casulão Tradicional é composto por uma fórmula que se ajusta a cada necessidade dos cabelos, recupera, revitaliza, hidrata e protege os cabelos maltratados, aumenta o brilho e a maciez. Resulta em fios capilares saudáveis e reestruturados.


Estou também usando a linha Seda Cocriações para cabelos cacheados, estou usando tem mais ou menos duas semanas e já gostei, o cabelo fica de fato mais comportado e o cachos mais definidos.


Também uso um creme hidratante de manteiga de karitê e o óleo extraordinário Elseve, que é muito bom, costumo misturar o óleo om o creme, pra dar um brilho especial ao cabelo, pois cabelos cacheados costumam ser mais ressecados.


Peguei fotos da internet, mas se preferirem eu tiro foto dos produtos para mostrar a textura de cada um.
Quando vou dormir não me preocupo, durmo com ele bem solto e no dia seguinte só devolvo a ele um pouco de umidade, que o cabelo cacheado perde por ser muito seco, com um pouquinho de creme na palma da mão, dou uma definida leve nos cachinhos.
O ideal é cortar o cabelo com um profissional, para que ele acerte o corte, afinal não é qualquer corte que da certo em um cabelo afro.
Enfim, o resultado está sendo ótimo e estou amando ter o meu cabelo original de volta.
Se preciso for meninas, se joguem na tesoura!


Cabelo no dia do corte

         







Cabelo após um dia




Para as meninas que estão em transição, fica o recado, não desistam, o esforço vale muito!

Beijos e beijos


0 comentários:

Postar um comentário