sábado, dezembro 21, 2013


Corte químico. O que é e como tratar?

2


Olá pessoal tudo bem? Espero que sim!
Então hoje eu vim falar sobre cabelos com vocês, é que recentemente tive uma péssima experiencia com o meu cabelo, ele já estava fraco, quebradiço e sem vida, devido a tantas químicas já usadas. Em um belo dia fui chamada as pressas para ajudar a produzir um evento aqui na cidade e eu estava com o cabelo molhado, foi tudo encima da hora, então prendi o cabelo molhado mesmo e fui trabalhar, o detalhe é que a uma semana antes eu havia pintado o cabelo, sendo que uma amiga minha que é cabeleireira tinha me avisado para não pintar, mas eu teimosa fui lá e fiz o contrário, pintei. Quando eu cheguei em casa e soltei o cabelo tomei um susto, meu cabelo estava todo emborrachado, parecia que eu tinha posto fogo nele, uma coisa terrível. O que aconteceu foi o corte químico.
Isso acontece quando são aplicadas químicas que  incompatíveis ou quando o cabelo está muito fraco e não aguenta receber outro processo químico. Os fios quebram e ficam elásticos, é terrível.
O fio fica fraco, sem suas proteínas e outras substancias que o compõe. A recuperação pode levar meses.
Fiquei desesperada e uma amiga minha, Júh também profissional, me falou para fazer a umectação, uma espécie de banho de óleo, e no dia seguinte procurar uma cabeleireira para fazer uma hidratação, cauterização ou reconstrução profunda.
Não tem como reparar todos os danos causados pelo corte químico, apenas amenizar o estrago, a recuperação demora muito e infelizmente a melhor maneira de resolver é com a tesoura.
O cabelo vai precisar de proteínas, hidratação e muita nutrição.
Minha amiga Alessandra fez a reconstrução no meu cabelo e o resultado foi bem satisfatório, melhorou muito e já posso sair na rua :p Mas sei que devo cortar as pontinhas, até porque estou tentando não usar química e fazer com que volte a sua textura natural, o cacheado.
Agora é hidratar muito o cabelo usando mascaras bem concentradas e potentes praticamente sempre, ter calma e esperar o tempo passar.


Bom meninas é isso, a minha dica é a seguinte, não alisem seus cabelos, aproveitem o natural dele e invente coisas novas, porém evite químicas, um dia você vai se arrepender :s
Beijos e até breve.