terça-feira, maio 14, 2013


Transição Capilar

0


Olá pessoal, massa? Espero que sim.
Então hoje eu venho falar de um assunto que é meio tenso pra mim, mas que já está na hora de ser comentado. Seguinte, á mais ou menos 3 anos eu faço relaxamento no meu cabelo, porém já passei tantas vezes o produto que o cabelo perdeu os caxos, meu cabelo ficou ondulado, super fácil de escovar e tal, era realmente o que eu queria, sonhava em ter cabelos lisos e alcancei o meu objetivo usando produtos de relaxamento, eu não me arrependi, curti muito o meu momento "lisa" mas fiquei pensando, até quando vou ser dependente de produtos químicos? Tipo, eu estava escrava do secador e da chapinha, pra qualquer lugar que eu fosse sair eu tinha que secar o cabelo ou prende-lo, realmente fiquei cansada disso. Decidi então voltar as origens, quero meu cabelo cacheado de volta, daí eu pesquisei muito, procurei sites, assisti vídeos e falei com cabeleireiros da cidade onde eu moro, todos me falaram praticamente a mesma coisa, que é um processo complicado, tem que ter muita paciência, força, coragem e determinação, afinal de contas a aparência do cabelo não vai ser das melhores, a raiz vai crescendo e ficando volumosa, as pontas lisas e com menos volume, então é complicado, mas mesmo assim eu continuei com a vontade de deixar pra lá o cabelo liso. Então uma das opções foi cortar o cabelo, porque assim ele vai crescendo original e eu vou contando as pontas lisas. Meu cabelo ainda está com pouca raiz, ainda dá pra escovar ou chapar, mas daqui ha alguns meses isso vai mudar, portando eu decidi comprar um babyliss bem fininho, porque assim vou cacheando as pontas pra dar uma aliviada na aparência. O jeito é fazer muita texturização no cabelo, hidratar bastante e ter muita, muita força de vontade.
Bom, com o tempo eu vou postando aqui a mudança do meu cabelo. 
Torçam por mim, pra que eu não desista! 

As transformações



Cortei o meu cabelo assim, curtinho pra ficar mais fácil para a transição, na verdade foi o meu marido que cortou, não sei quem é mais louco, ele de cortar ou eu te entregar uma tesoura na mão dele, mas ficou bom :D



Bom pessoal, qualquer duvida ou até mesmo dica comentem aqui.
Desde já agradeço.
Beijos 

0 comentários:

Postar um comentário