terça-feira, abril 30, 2013


Cuidados com a pele no inverno.

0


Olá pessoal, tudo massa?! Espero que sim!
Então, hoje eu vim falar sobre cuidados com a pele, sei que sempre posto coisas do tipo no blog, mas realmente acredito que falar sobre isso nunca é demais.
Os cuidados que temos com a pele no verão são bem diferentes dos cuidados que devemos ter no inverno, pois o tempo age de maneira diferente, agredindo outros pontos e de outras formas.
Bom, cada pessoa tem uma reação diferente na pele de acordo com o clima, mas geralmente a pele no inverno fica muito ressecada, pra piorar no inverno fica complicado tomar banho frio né gente, então abusamos da água quente, isso prejudica bastante a nossa pele, já que não da pra tomar um banho de água fria, o negócio é sempre hidratar a pele depois do banho, se você já hidratava sua pele no verão, redobre a atenção para o inverno, nunca esqueça, é o passo básico para que sua pele não sofra tanto com os efeitos do frio. Cremes a base de óleo de amêndoas, ureia, aloe vera por exemplo, são ótimos, deixam a pele hidratada e bem cuidada.
Tem gente que não curte muito esfoliar a pele, mas é realmente importante para a retirada de células mortas, cravinhos e coisinhas indesejadas, principalmente para a pele de pessoas morenas e negras, que a pele fica com o aspecto acinzentado.
Um detalhe importante pessoal, é que você cuida do seu corpo de dentro para fora, então não adianta você ter todos esses cuidados e esquecer de coisinhas simples, como beber água, mesmo que não tenha sede, beba muita água, vai ajudar na hidratação da sua pele.
Parece bobagem, mas sim é preciso usar protetor solar mesmo em dias nublados e com chuva, nunca esqueçam disso.
Eu adoro um banho quente gente, é um problema, quem não gosta né, ainda mais nesse frio, é difícil até sair do chuveiro, (kkkkkkkk) mas como eu já falei lá no começo do post, água quente resseca a pele, então evitem banhos muito longos, evitem também usar aquelas buchas muito pesadas e grossas porque elas tiram a camada protetora da pele que ajuda a mante-la hidratada. E pra finalizar, limpem a pele antes de dormir, ela vai receber melhor o creme de hidratação e os poros irão respirar com mais facilidade a noite toda, você já vai acordar com a pele hidratada, sempre usem um protetor labial, os lábios sofrem muito com o tempo frio, ficam rachados e até doloridos, abusem no balm, manteiga de cacau e prefiram batons cremosos.
Bom gente, essas são dicas básicas de como manter a pele bem cuidada no inverno, seguindo essas regrinhas a sua pele não vai sofrer tanto com a ação do tempo.
Espero que tenham gostado do post pessoal.
Beijos pra vocês e até breve!





0 comentários:

Postar um comentário