terça-feira, junho 26, 2012


Cuidado com as unhas

0
Olá gatinhas, tudo bem? Espero que sim!
Então, hoje eu vim falar de um assunto muito importante para as mulheres e também para os homens, como cuidar corretamente das unhas.
Confesso que não cuido das minhas unhas como elas realmente merecem então resolvi pesquisar e falar com algumas amigas manicures para esclarecer as minhas duvidas e dividir as informações com vocês.
Há algum tempo atras eu fiz um fortalecedor de unhas a base de cravo e alho, realmente me ajudou, minhas unhas estão mais fortes, mas eu descobri que usar muito esses "endurecedores" de unhas pode prejudicar a cutícula e provocar manchas, agora pego leve com os fortalecedores.
Eu nunca tive o costume de tirar toda a cutícula das unhas, as vezes eu nem tiro, apenas empurro e pinto as unhas normalmente, mas também descobri que o certo é NÃO RETIRAR, sério, eu fiquei passada, isso porque a cutícula protege a unhas de substâncias químicas ou microorganismos.
Então entrei em contato com uma dermatologista e ela me falou que as manicures estão corretas, que o máximo que podemos fazer é empurrar um pouco a cutícula para dentro da unha, hidratar a cutícula para que ela fique maleável facilitando e dando melhor acabamento e principalmente evitar pintar as unhas toda semana ou pelo menos ficar uma semana por mês sem pintar as unhas, se possível usar um hidratante com uréia que evita o ressecamento das unhas.
Então vamos aos tópicos.


*Não corte as unhas até a ponta dos dedos, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
*Não corte as unhas dos pés pelas bordas, isso evitará que elas encravem.
*Não retire ou afaste as cutículas, elas servem para proteger de substancias químicas ou microorganismos.
*Evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o unheiro.
*Deixe de usar esmalte pelo menos por uma semana no mês e hidrate a unha com uréia nesse período, isso evita o ressecamento e desfolhamento das unhas.
*Evite os endurecedores de unhas, eles podem causar ressecamento e manchas.
*Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento entre outros procure um dermatologista para o correto diagnostico e tratamento.


Etão pessoal, essas são minhas dicas.
Qualquer duvida ou sugestão entrem em contato comigo pelo rosinhavf@hotmail.com.
Beijos meu amores e fiquem com Deus.
:*

0 comentários:

Postar um comentário