terça-feira, abril 03, 2012


Hidratação capilar simples e profunda.

2
Então pessoal, como vocês já sabem meu cabelo é quimicamente tratado, então eu tenho que tomar muito mais cuidado com ele pq devido a química o cabelo fica quebradiço, opaco, fraco e sem vida mas pra reparar esses dados existem várias medidas a serem tomadas, como por Ex. hidratação profunda. 
A hidratação capilar consiste em repor a umidade natural dos cabelos e fortalecer os fios com proteínas, vitaminas deixando os cabelos saudáveis e ajudando na reconstrução desses fios danificados.
Dependendo da condição dos cabelos a hidratação deve ser feita toda semana ou de 15 em 15 dias, eu faço toda semana justamente para mantes o cabelo um pouco mais forte e com brilho, sem esse procedimento toda semana meu cabelo fica fraco e quebradiço devido a química.
Vamos a duas receitas de uma hidratação caseira simples, essas receitinhas encontrei em um site e aplico em meu cabelo a cada 15 dias.

Primeira receitinha: ½ abacate + 2 colheres de óleo de amêndoa + 1 ampola de Arovit (vitamina A). Bater no liquidificador e passar no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lavar com xampu, enxaguar e passar condicionador para selar as cutículas.
Segunda receitinha: ½ mamão + ½ banana. Bater no liquidificador e passar no cabelo já lavado, deixar agir por 20 minutos, em seguida enxaguar, passar um condicionador nas pontas.


Básicas né? Mas são ótimas e vc vai perceber o resultado logo após a aplicação. Agora vamos as dicas para uma hidratação mais profunda.



Em primeiro lugar lave seu cabelo de preferencia com um xampu anti-resíduo, depois de enxaguar seu cabelo tire o excesso de água e seque o cabelo, isso mesmo, com o secador mesmo pq quanto mais seco o cabelo mais ele absorve o produto.


Ótimos exemplos de creme para hidratação profunda são: Tresemmé, Nutrifix SOS tutano, Novex, Techno Hair da gota dourada, Seda, Manteiga de Karitê Plus da Skala, Óleo de Argan Vita-A.







Separe mechas do seu cabelo e aplique o creme aos poucos em todo comprimentos dos fios, depois faça uma boa massagem isso ajuda na penetração do produto. Depois use uma toca de alumínio ou uma toalha quente e úmida em volta dos cabelos e deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto.
Depois tire a touca e aguarde para que o cabelo esfrie naturalmente, enxague bem e use um condicionador para fechar bem as cutículas dos fios.
Descobri uma receitinha de hidratação profunda que eu amei. Vocês conhecem a pomada Bepantol né? Então tem o Bepantol liquido, encontrei na casa da minha sogra e catei pra mim, só por uns dias :x Então procurei na net pra que poderia ser usado, dai achei a receitinha de ouro.

Receita:
3 colheres de creme hidratante, 1 colher de açúcar cristal mais 5 ml de Bapantol líquido. Misture tudo e aplique nos cabelos como foi explicado acima.

Gente eu fiz esse procedimento no meu cabelo e ele ficou maravilhoso, sério mesmo, bem macio, sedoso, com brilho, enfim, o cabelo ficou liooonndooo, e usei depois o condicionador para fechar bem as cutículas dos fios, isso ajuda a hidratação permanecer por mais tempo no cabelo.
Então pessoal é isso, espero que vocês tenham gostado das dicas. Me contem os resultados!
Beijos e fiquem com Deus!
Até mais :*


2 comentários:

Milena Bessa, Blog LindaMake! disse...

Amei a dica da hidratação, com certeza vou testar.
Já usei muitooo o ;Nutrifix,pense num produto barato e bom né? ROsa?
Beijos!!!

Rosa Nassin disse...

Que bom que gostou gatinha!
É verdade, o Nutrifix é ótimo e ainda por cima baratinho, quebra um galho e tanto!
Beijos linda :*

Postar um comentário