quinta-feira, junho 02, 2011


Os cuidados com a pele no inverno

0

Temos que concordar que o inverno é a estação mais chique do ano, todo mundo procura andar bem vestido, porque o risco de errar a combinação é bem maior, devido ao peso das roupas. Acertar dos acessórios é fundamental. Mas não podemos apenas cuidar do visual pensando nas roupas, existe outro detalhe com que devemos nos preocupar, a nossa pele.
No inverno a pele sofre vários riscos de sofrer ressecamentos, descamações, desidratação, enfim, então darei a vocês algumas dicas de como cuidar da pele nessa época tão fria.
É importante nessa época do ano hidratar com frenquência a pele usando o hidratante de sua preferência, mas dando uma atenção especial aos hidratantes para peles secas, mesmo uma pele oleosa, vai ressecar um pouquinho nessa época do ano. Use sabonetes mais suaves, uma boa dica são os sabonetes que contem ingredientes como a aveia e mel, esses dois juntos fazem milagres. Também dê uma atenção especial para os lábios, que ressecam muito nessa época do ano podendo até ocorrer rachaduras, use hidratantes labiais, balm’s ou até mesmo aqueles bastões de manteiga de cacau, são ótimos para hidratar os lábios.
Para as mãos use sabonetes líquidos mais suaves usando posteriormente cremes específicos para as mãos.
Agora, para peles mais danificadas, que sofrem com espinhas e cravos, é preferível não usar produtos oleosos, uma limpeza diária com sabonetes e loções adstringentes é o ideal.
O banho quente também resseca a pele, pra não deixar de aproveitar um bom banho quente, use sabonetes a base de glicerina e óleos, e após o banho usar um hidratante a base de uréia e silicone também ajuda a conter o ressecamento da pele.
Essas foram dicas básicas, que todo mundo deve seguir, todo tipo de pele merece um cuidado especial e em qualquer época do ano.
Espero que tenham gostado. :)
Beijos  e fiquem com Deus.   



0 comentários:

Postar um comentário